Notícias


18/02/2021
Cerca de 105 mil veículos trafegaram pela PE-009 entre sexta-feira (12) e quarta-feira (17).




De acordo com o balanço operacional da Concessionária Rota do Atlântico, cerca de 105 mil veículos trafegaram pela PE-009 (Complexo Viária de Suape), principal rodovia de acesso ao Litoral Sul do Estado, entre sexta-feira (12) e quarta-feira (17). Mesmo com o cancelamento das festividades de Carnaval e do ponto facultativo em repartições públicas, o fluxo manteve-se na média dos anos anteriores, com uma redução em torno de 5% em relação ao ano passado.


Nos seis dias de operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou um total de 67 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes seca, elétrica e mecânica, e 33 precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos da concessionária. Visando promover a segurança viária, a equipe de inspeção recolheu 70 objetos lançados na estrada.


No domingo (14), por volta das 6h, foi registrado um acidente no km 3,8 Leste da VPE-052, rodovia vicinal que compõe o trecho concessionado, quando um caminhão perdeu o controle e saiu da pista, chocando-se com a defensa metálica. Com ferimentos leves, o condutor foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Atlântico e encaminhado para o hospital Carozita Brito, em Ipojuca. O veículo foi removido com apoio do guincho pesado da Concessionária.


O serviço de emergência pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009. A estrutura envolve ambulância para primeiros socorros, guinchos para veículos leves e pesados, viaturas de inspeção de tráfego, carro-pipa e veículo para recolhimento de animais.