Notícias


24/08/2020
Coletor de materiais como computadores e celulares está instalado na base do SAU, no km 38,5 Sul da PE-009.




Com o objetivo de garantir o descarte correto de materiais eletrônicos e fomentar as microeconomias locais, o Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, iniciou neste mês de agosto um programa governamental de logística reversa. Um coletor de materiais como computadores e celulares está instalado na base do Serviço de Auxílio ao Usuário da Concessionária Rota do Atlântico, apoiadora da iniciativa governamental. O ponto fica localizado no km 38,5 Sul da PE-009.


Os materiais coletados serão levados para um galpão em Vila Nova Tatuoca, no entorno do complexo viário, onde técnicos farão a triagem. Em novembro, em condições mais seguras em relação à Covid-19, Suape fará a seleção e capacitação de 30 jovens de comunidades locais para remanufaturar os equipamentos descartados.


No curso, com certificação, que terá módulos teórico e prático, os jovens vão aprender a identificar, operar, manusear e reparar componentes de informática, além de consertar falhas no funcionamento dos equipamentos e softwares. Também serão aplicadas aulas de empreendedorismo e educação ambiental. Os equipamentos fabricados pelos jovens voltarão ao uso, por meio de doação a centros comunitários, escolas, associações e outras entidades sem fins lucrativos da região.