Notícias

Blitz educativa oferece serviços de saúde e orientações para um trânsito seguro.

segurança viária Cidadania na Pista Maio Amarelo

Blitz educativa oferece serviços de saúde e orientações para um trânsito seguro.

Nesta terça-feira (14), os motoristas que trafegarem pelo Complexo Viário de Suape terão acesso a serviços gratuitos de saúde e orientações sobre segurança no trânsito. A blitz educativa “Cidadania na Pista” estará instalada no km-37 da PE-009, sentido Sul, das 9h às 12h.  A programação faz parte das ações da Campanha Maio Amarelo da Concessionária Rota do Atlântico.   

Entre os parceiros estão Detran, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Batalhão de Trânsito (BPRv), que alertarão os condutores sobre os riscos de se dirigir sobre efeito de álcool, uso de celular ao volante, ultrapassagem perigosa, excesso de velocidade, entre outras infrações.  No local os motoristas também poderão fazer testes de glicose, aferição de pressão arterial e massagem. As ações de saúde serão realizadas pela equipe da Safety Med. 

Signatária do Programa Na Mão Certa, de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Rota do Atlântico irá, durante o evento, disponibilizar equipe para orientar os participantes sobre como denunciar os casos de abusos nas estradas, com a divulgação do disque 100, canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.  

CIDADANIA NA PISTA 

QUANDO: 14 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)

LOCAL: KM 37 SUL DA PE009 (EM FRENTE À IMPSA)

HORÁRIO: 9H ÀS 12H. 

 
voltar