Notícias

Cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela PE-009 de quinta (14) até domingo (17).

proclamação de república porto de galinhas segurança viária operação especial

Cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela PE-009 de quinta (14) até domingo (17).

Cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela PE-009 em direção às praias do Litoral Sul neste feriadão da Proclamação da República. Para proporcionar agilidade e segurança durante o período de maior fluxo, a Concessionária Rota do Atlântico realizará entre quinta (14) e domingo (17) uma operação especial, com reforço de equipes operacionais e apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) para auxiliar na fluidez de veículos no acesso a Porto de Galinhas, principal destino da região.  

As praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila, que possibilita ao pagamento da tarifa antes da chegada à cabine. O esquema especial funcionará na praça localizada no acesso pela BR-101, sentido Sul, nesta sexta (15) e sábado (16), das 8h às 14h, e na praça localizada em Nossa Senhora do Ó, no sentido Recife, no domingo (17), das 8h às 20h, no retorno do feriado. A concessionária dispõe ainda de pistas automáticas, com cinco opções de operadora: Conectcar; Move Mais; Sem Parar; Taggy; e Veloe. 

Os motoristas contam também com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo 0800.031.0009. A base, localizado no km 38,5 da PE-009, dispõem de banheiros para quem trafega pela via. A estrutura envolve ambulância de resgate, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. 

 Mudanças no Acesso a Muro Alto evitam retenções - Para melhorar a fluidez do trânsito na chegada a Porto de Galinhas, a equipe de tráfego da Concessionária Rota do Atlântico dará apoio ao BPRv no trecho da PE009 fora da área de concessão. Na sexta e sábado, das 7h às 18h, a alça de acesso à Muro Alto/Cupe, localizada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, será bloqueada e o motorista que tem como destino Muro Alto/Cupe deverá fazer o retorno dois quilômetros à frente. A alteração visa evitar que ocorram as frequentes retenções ocasionadas pelo cruzamento de carros na via, proporcionando aos motoristas uma viagem mais tranquila para seu destino. 

 
voltar