Notícias

Cerca de 60 mil veículos circularam pela via expressa no feriadão de Nossa Senhora do Carmo

porto de galinhas Balanço Operacional segurança viária

Cerca de 60 mil veículos circularam pela via expressa no feriadão de Nossa Senhora do Carmo

Nem o tempo nublado inibiu o recifense de aproveitar o fim de semana prolongado na praia. De acordo com balanço operacional do Feriadão de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, divulgado pela Concessionária Rota do Atlântico, cerca de 60 mil veículos trafegaram na via expressa de acesso ao Litoral Sul de sexta (13) até segunda (16). Durante o período, um acidente foi registrado. 

 

A ocorrência foi na manhã desta segunda (16), quando uma carreta transportando um container tombou no km-28,5 da PE-009. O motorista foi socorrido com ferimentos leves pela equipe de resgate da concessionária, que o encaminhou para o hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Para a operação de retirada do caminhão e da carga, que contou com o auxílio de um guincho especial para veículos superpesados, foi necessário o bloqueio da via expressa durante quatro períodos de no máximo 15 minutos ao longo do dia. “Nossa equipe esteve empenhada em concluir a retirada do veículo e a limpeza da via até às 16h, para não comprometer a fluidez do tráfego no horário da volta do feriado”, destaca a coordenadora de tráfego da Rota do Atlântico, Natacha Araújo. 

 

Nos quatro dias de operação especial do feriadão, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da rodovia realizou 40 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane elétrica e hidráulica. A equipe de operação e manutenção da Concessionária removeu 31 objetos da pista.  

 

O sistema viário é monitorado por 49 câmeras de alta resolução. Os motoristas podem acompanhar o tráfego na via em tempo real com imagens disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. Informações sobre o tráfego também são fornecidas pelo Whatsapp 9.8133-9650.

 

O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista. 

 
voltar