Notícias

Cerca de 60 mil veículos devem trafegar pela via expressa no feriado junino

São João operação especial

Cerca de 60 mil veículos devem trafegar pela via expressa no feriado junino

Quem pretende fugir do agito das festas juninas do interior de Pernambuco e aproveitar o São João para descansar no Litoral Sul do Estado, pode contar com a agilidade, a segurança e o conforto da Concessionária Rota do Atlântico, via expressa de acesso mais rápido a praias como Porto de Galinhas, Serrambi, Tamandaré e Carneiros. Cerca de 15 mil veículos devem passar, por dia, pelo trecho concessionado, de quinta (22) até domingo (25).  

Para agilizar na passagem, haverá reforço da equipe de arrecadação na praça de pedágio localizada na acesso da via expressa pela BR-101 sentindo Recife-Litoral Sul, na sexta (23) e no sábado (24), e na praça de pedágio do acesso pela PE-038, em Nossa Senhora do Ó, em direção ao Recife, no domingo (25). 

Os condutores que seguem pela via concessionada contam com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), com assistência 24h, com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância com resgatistas. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, varredeira e veículos para remoção de animais soltos na pista. Em caso de emergência médica ou mecânica, o apoio pode ser acionado pelo 0800.031.0009.   

Com 49 câmeras espalhadas ao longo da via, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota do Atlântico monitora os 44 km de vias concessionadas. Antes de pegar a estrada, o condutor pode acompanhar pela internet o movimento na rodovia, acessando o site www.rotadoatlantico.com.br, onde está disponível link com imagens de câmeras instaladas em todo traçado do sistema viário. Informações sobre a via também são fornecidas através do WhatsApp 98133-9650. 

Em caso de acidentes ou situações adversas, os operadores do CCO acionam de imediato os serviços do SAU, que se direcionam ao local da ocorrência. Além dos recursos internos, a equipe está preparada para acionar recursos externos, como Corpo de Bombeiros e Policiamento Rodoviário. 

Durante a operação de São João do ano passado, realizada entre os dias 22 a 26 de junho, cerca de 55 mil veículos trafegaram pela Rota do AtlÂntico. Não foi registrado nenhum acidente durante o período.  
voltar