Notícias

Cerca de 60 mil veículos devem trafegar pela via expressa para o Litoral Sul no feriado de Páscoa

segurança viária semana santa operação especial

Cerca de 60 mil veículos devem trafegar pela via expressa para o Litoral Sul no feriado de Páscoa

A partir desta quinta-feira (29) até o próximo domingo (1º), a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso ao Litoral Sul, preparou uma operação especial para quem for aproveitar a Semana Santa nas praias da região. 

Os cerca de 60 mil veículos que deverão trafegar pelo Complexo Viário de Suape durante o período contarão com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), com assistência 24h, com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, ambulância com resgatistas. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista. Em caso de emergência médica ou mecânica, o apoio pode ser acionado pelo 0800.031.0009.   

Com 49 câmeras espalhadas ao longo da via, a equipe do Centro de Controle Operacional da Rota do Atlântico monitora os 44 km de vias concessionadas. Antes de pegar a estrada, o condutor pode acompanhar pela internet o movimento na rodovia, acessando o site www.rotadoatlantico.com.br, onde está disponível link com imagens de câmeras instaladas em todo traçado do sistema viário. Informações sobre a via também são fornecidas através do WhatsApp 98133-9650. 

Em 2017, durante o feriado de Páscoa não houve registro de acidentes na Rota do Atlântico.  

PAPA-FILAS - Para agilizar a passagem, o pedágio contará com reforço de papas-filas na volta do feriado religioso. A equipe extra atuará no domingo (1º) na praça do acesso pela PE-038, em Nossa Senhora do Ó, no sentido Recife. Para garantir mais rapidez na passagem pelo pedágio, a Rota do Atlântico dispõe de pistas automáticas, com três  opções de operadoras: Conectcar, Move Mais e Sem Parar.  

 
voltar