Notícias

Cerca de 70 mil veículos devem trafegar pela via expressa de sexta (21) até terça (25)

segurança viária operação especial

Cerca de 70 mil veículos devem trafegar pela via expressa de sexta (21) até terça (25)

Quem já garantiu as compras de fim de ano, devem trocar o shopping pelas praias neste fim de semana prolongado de Natal. Desta sexta-feira (21) até terça-feira (25), cerca de 70 mil veículos devem trafegar pela via expressa de acesso ao Litoral Sul do Estado. Para garantir a segurança e a fluidez no trânsito, a Concessionária Rota do Atlântico preparou uma operação especial para o período. 

Para evitar retenção durante passagem pelo pedágio, a concessionária reforçou as equipes de arrecadação nas praças nos horários de maior fluxo. A Rota do Atlântico dispõe ainda de pistas automáticas, com três opções de operadoras: Conectcar, Move Mais e Sem Parar.  

 Os motoristas contam também com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. A estrutura envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por 49 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da rodovia.

“Tradicionalmente as famílias seguem para as praias após a passagem do Natal, para aproveitar o Reveillon, quando se registra um movimento ainda maior nas estradas. Mas o fim de semana prolongado tende a atrair um volume de tráfego já neste próximo fim de semana”, avalia o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages. 

Durante este fim de ano, as cinco praças de pedágio da concessionária estão recebendo doações alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Sem Fome, da Ação de Cidadania Pernambuco Solidário. 

 
voltar