Notícias

Cerca de 70 mil veículos devem trafegar pela via expressa durante o feriadão

porto de galinhas segurança viária operação especial

Cerca de 70 mil veículos devem trafegar pela via expressa durante o feriadão

Quem for aproveitar o feriadão da Proclamação da República no Litoral Sul do Estado vai contar com uma operação especial na via expressa de acesso às praias da região. De quarta-feira (14) até domingo (18), cerca de 70 mil veículos devem circular pelo complexo viário administrado pela Concessionária Rota do Atlântico. 

Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila, que possibilita ao pagamento da tarifa antes da chegada na cabine. A concessionária dispõe ainda de pistas automáticas, com três opções de operadoras: Conectcar, Move Mais e Sem Parar. 

Os motoristas contam também com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. A estrutura envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO).     

PAPA-FILA – A equipe extra para agilizar a passagem na praça de pedágio localizado no acesso pela BR-101, sentido Sul, atuará na quarta-feira (14), das 16h às 22h, e na quinta (15) e no sábado (17), das 8h às 14h. Na praça de acesso pela PE-038, em Nossa Senhora do Ó, em direção ao Recife, o reforço será na sexta (16),  das 14h às 20h, e no domingo (18), das 8h às 20h. 

Para garantir a fluidez do trânsito na chegada a Porto de Galinhas durante o feriadão, a equipe de tráfego da Concessionária Rota do Atlântico dará apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual no trecho da PE009 fora da área de concessão. Na quinta (15), das 7h às 18h, e no domingo (das 7h às 20h, a alça de acesso à Muro Alto/Cupe localizada em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual será bloqueada e o motorista que tem como destino Muro Alto/Cupe terá que fazer o retorno três quilômetros à frente. A alteração visa evitar que ocorram as frequentes retenções ocasionadas pelo cruzamento de carros na via proporcionando aos motoristas uma viagem mais tranquila para seu destino. 

Durante todo o período do feriadão, a Concessionária Rota do Atlântico irá suspender os serviços de Conserva Especial de Pavimento, para garantir a pista sem intervenções que venha a gerar retenções de tráfego.   

 
voltar