Notícias

Cerca de 80 mil veículos seguiram pela Rota do Atlântico de quinta (11) até domingo (14)

Feriadão da Padroeira feriado da padroeira porto de galinhas Balanço Operacional segurança viária

Cerca de 80 mil veículos seguiram pela Rota do Atlântico de quinta (11) até domingo (14)

O Litoral Sul do Estado foi o principal destino dos pernambucanos neste feriadão da Padroeira. De quinta (11) até domingo (14), cerca de 80 mil veículos trafegaram pelas PE-09, via expressa administrada pela Concessionária Rota do Atlântico. 

Durante o período foi registrado um acidente, sem vítimas, na altura do km-37 da PE-009, sentido Recife, ocorrido no sábado (13), por volta das 8h, quando um Renaut Sandero bateu na barreira de concreto. Os três ocupantes do veículo receberam atendimento do serviço de resgate pré-hospitalar da Rota do Atlântico, mas estavam ilesos. 

Nos quatro dias de operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da concessionária realizou 43 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane mecânica, elétrica e hidráulica. 

O SAU podem ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito 0800.031.0009. A estrutura envolve ambulâncias de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por 49 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelos Centro de Controle Operacional (CCO) da rodovia.    

 

HORÁRIOS DE PICO - Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contaram com serviço de papa-fila, que possibilita ao pagamento da tarifa antes da chegada na cabine.  Os períodos de maior fluxo foram registrados em direção às praias na sexta e sábado pela manhã e na volta para o Recife no sexta, sábado e domingo à tarde. 

 
voltar