Notícias

Cerca de 80 mil veículos trafegaram pela via expressa de quinta (06) até domingo (09)

Dia da Independência Balanço Operacional operação especial segurança

Cerca de 80 mil veículos trafegaram pela via expressa de quinta (06) até domingo (09)

Quem optou por curtir o feriadão de Independência no Litoral Sul do Estado, encontrou um fluxo intenso e seguro no principal acesso às praias da região. De acordo com balanço da Concessionária Rota do Atlântico, cerca de 80 mil veículos trafegaram pela via expressa de quinta (06) até domingo (07). Durante o período, não houve registro de acidentes.  

Nos quatro dias de operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou 38 atendimentos, como troca de pneus e apoio mecânico. Um total de 18 veículos foram removidos da via com apoio da frota de guinchos da rodovia e 33 objetos foram recolhidos da pista pela equipe de inspeção. Dois condutores passaram mal durante o trajeto e foram atendidos pela equipe de resgate da Concessionária. 

As praças de pedágio da via contaram com auxílio de papa-filas para agilizar a passagem. O período de maior movimento, com trânsito lento, foi registrado na sexta-feira (07) pela manhã, quando trafegaram 12 mil veículos das 6h às 12h. Fora da área de concessão, a equipe de tráfego da Rota do Atlântico deu apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para o fechamento da alça de acesso a Muro Alto na PE-009, feito através do retorno, para evitar retenções e riscos de acidentes ocasionados pelo cruzamento de carros na via. 

 
voltar