Notícias

Cerca de 90 mil veículos trafegaram pela via expressa de quarta (11) a domingo (15)

Padroeira Balanço Operacional segurança viária

Cerca de 90 mil veículos trafegaram pela via expressa de quarta (11) a domingo (15)

O Litoral Sul do Estado foi o principal destino dos pernambucanos neste feriadão da Padroeira. De quarta (11) até domingo (15), cerca de 90 mil veículos trafegaram pela PE-009, via expressa de acesso às principais praias da região, de acordo com balanço da Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração da autopista. 

Durante o período foram registrados dois acidentes, sem vitimas, na rodovia estadual. O primeiro ocorreu na sexta-feira por volta das 9h, quando um veiculo de passeio não respeito a sinalização de parada obrigatória na rotatória do km-44 e acabou colidindo com um carreta. No mesmo dia, por volta das 18h, houve uma colisão lateral entre um veiculo de passeio e um caminhão, durante mudança de faixa, no entroncamento com a BR-101, no sentido Sul. Nos dois acidentes, os ocupantes dos veículos receberam atendimento do serviço de resgate pré-hospitalar da Rota do Atlântico, mas estavam ilesos. 

Nos cinco dias de operação especial o Serviço de Auxilio ao Usuário (SAU)  realizou  43 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane mecânica, elétrica e hidráulica. A equipe de operação e manutenção da Concessionária recolheu 66 objetos da pista, incluindo pedras, pedaços de madeira e pneus. 

Para reduzir o tempo de espera em fila, a praça de pedágio com acesso pela BR-101 em direção às praias do Litoral Sul contou com auxilio de papa-filas de quinta a sábado, agilizando o recolhimento das tarifas antes da chegada nas cabines. No domingo o reforço foi na praça de pedágio localizada em Nossa Senhora do Ó, na volta para o Recife. 

O sistema viário é monitorado por  49 câmeras de alta resolução. Os motoristas podem acompanhar o tráfego na via em tempo real com imagens disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. Informações sobre o tráfego também são fornecidas pelo Whatsapp 9.8133-9650.

O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista.

DIA DO COMERCIÁRIO – Nesta segunda-feira (16), quando se comemora o Dia do Comerciário, a Rota do Atlântico mantem reforço de equipe na praça de pedágio localizada em Nossa Senhora do Ó para atender quem estendeu o feriadão nas praias. 

 
voltar