Notícias

Com tráfego de 58 mil veículos, em quatro dias de operação especial não houve registro de acidentes

porto de galinhas Balanço Operacional segurança viária semana santa Suape

Com tráfego de 58 mil veículos, em quatro dias de operação especial não houve registro de acidentes

Um total de 58 mil veículos trafegou pela via expressa de acesso ao Litoral Sul do Estado neste feriado da Semana Santa. O tráfego foi registrado de quinta (18) a domingo (21) e representa um volume 15% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com o Balanço da Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração do sistema viário. 

Apesar do fluxo intenso, não foram registrados acidentes durante o feriadão. O Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da rodovia realizou 27 atendimentos, como troca de pneus e assistência e remoção de veículos com pane elétrica e hidráulica. Com apoio dos guinchos da Rota do Atlântico, 12 veículos precisaram ser removidos para liberar a via, evitando retenções. A equipe de inspeção da Concessionária removeu 37 objetos lançados na pista, incluindo pedras, pedaços de madeira e garrafas plásticas. 

O sistema viário é monitorado por 50 câmeras de alta resolução, acompanhadas por um Centro de Controle Operacional que visualiza os 44 quilômetros de vias concessionadas, 24h por dia.  

O SAU dispõe de viaturas de inspeção, guincho leve e pesado e ambulância com resgatista. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, varredeira, e veículo para remoção de animais soltos na pista. O apoio pode ser acionado pelo 0800.031.0009.   

 
voltar