Notícias

Concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros participam de Feira de Trânsito do Detran

educação de trânsito Feira de Educação de Trânsito

Concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros participam de Feira de Trânsito do Detran

Dirigir em alta velocidade, ultrapassagens perigosas e a distração causada pelo uso do celular são identificadas como as principais imprudências causadoras de acidentes de trânsito no Brasil. Já a falta do uso de itens de segurança como cinto, capacete e acentos infantis aumentam o potencial de fatalidade das ocorrências. Para  conscientizar a sociedade para um comportamento seguro nas estradas, as concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, responsáveis pela gestão de rodovias de acesso ao Litoral Sul do Estado, engajam-se na XVII Semana Nacional do Trânsito, comemorada de hoje (18) até domingo (24) em todo o País. 

Com o tema “Por um trânsito mais seguro”, as concessionárias de rodovias participam da Feira de Trânsito do Detran, realizada nesta terça e quarta, dias 19 e 20, no Pátio de Eventos de Itapissuma, com apresentações de um teatro interativo que, com uma linguagem adequada para um público infantil, debaterá o comportamento seguro no trânsito. “Visamos não só abordar sob o ponto de vista do condutor, mas também do pedestre, do ciclista, do usuário de transporte público. Todos fazem a diferença por um trânsito seguro”, explica o gestor Socioambiental da Rota do Atlântico, Italo Alencar. “Consideramos as crianças importantes aliados para a multiplicação do conhecimento. Depois que elas aprendem o que é certo, são eficazes na orientação dos adultos e já crescem com uma atitude responsável”, explica a gestora de Sustentabilidade da Rota dos Coqueiros, Roberta Nunes. 

Durante essa semana, representantes das concessionárias também participam de audiência pública sobre segurança viária, realizada na Assembleia Legislativa do Estado, reunindo gestores de trânsito de órgãos públicos e privadas para discutir medidas para a redução do número de acidentes. 

 
voltar