Notícias

De 14 a 17 de novembro, cerca de 75 mil veículos trafegaram pela PE-009, sem registro de acidentes.

proclamação de república transito porto de galinhas Balanço Operacional segurança viária

De 14 a 17 de novembro, cerca de 75 mil veículos trafegaram pela PE-009, sem registro de acidentes.

 

Cerca de 75 mil veículos trafegaram pela PE-009, principal rodovia de acesso ao Litoral Sul do Estado, neste feriadão da Proclamação da República. De acordo com balanço da Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela gestão da via, o tráfego foi registrado de quinta (14) até domingo (17), sem registro de acidentes no período.

Durante os quatro dias de operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) oferecido pela Rota do Atlântico realizou 36 atendimentos, como troca de pneus e assistência à veículos com panes elétricas e hidráulicas e 17 precisaram ser removidos com apoio dos guinchos da Concessionária.  

Já o serviço de resgate atendeu três ocorrências leves de indisposição. Uma gestante, que era conduzida à maternidade em uma ambulância pública, que apresentou problemas mecânicos durante o trajeto,  foi atendida pela ambulância da Rota do Atlântico, que a socorreu até o hospital.

O SAU pode ser acionado 24 horas por dia pelo telefone 0800.031.0009. A estrutura conta com ambulância, guinchos para veículos leves e pesados, viaturas de inspeção de tráfego, carro-pipa e veículo para recolhimento de animais. 

HORÁRIOS DE PICO - Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contaram com serviço de papa-fila, que possibilita o pagamento da tarifa antes da chegada à cabine.  Os períodos de maior fluxo foram registrados em direção às praias na sexta (15) pela manhã e na volta para o Recife no domingo (17) à tarde.

 

voltar