Notícias

Doações para Abrigo São Francisco de Assis, no Cabo, podem ser feitas nas praças de pedágio

natal solidariedade Campanha

Doações para Abrigo São Francisco de Assis, no Cabo, podem ser feitas nas praças de pedágio

Neste mês de dezembro, a concessionária Rota do Atlântico realiza a Campanha Desejos de Natal, que arrecada donativos para o Abrigo São Francisco de Assis, que atende a 30 idosos no Cabo de Santo Agostinho. Quem seguir para Suape ou Litoral Sul do Estado pode entregar materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis nas cabines das praças de pedágio da via expressa. 

Os 136 integrantes também estão mobilizados em uma gincana para arrecadar donativos. A campanha inclui mensagens dos idosos atendidos, com seus pedidos de Natal. “Quando os questionamos sobre o que eles desejavam para Natal, nossa grata surpresa é que a referência era principalmente a sentimentos como amor, amizade, união. Os bens materiais vinham em segundo plano. Por isso levantamos com a coordenação do abrigo quais eram as principais necessidades”, destaca Italo Alencar, coordenador de Sustentabilidade da Rota do Atlântico. 

A freira Josevânia Alves, responsável pelo abrigo, destaca que as principais demandas são de produtos como óleos de amêndoas, fraldas geriátricas tamanhã M e G, luvas descartáveis, sabão em pó, água sanitária, leite em pó, aveia. “Tudo que garanta o asseio do local e dos moradores, além do alimento de cada dia, é muito bem-vindo”, reforça. “O abrigo também está de portas abertas para receber visitas de quem, mesmo que não possa doar produtos, possa dedicar um pouco de atenção aos nossos idosos”, completa. 

Mantido pelas irmãs franciscanas do Imaculado Coração de Maria, o Abrigo São Francisco de Assis está aberto para visitas todos os dias, das 8h às 10h, e fica na avenida Aníbal Cardoso, S/N, no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho. Informações: (81) 3521-0929

 
voltar