Notícias

Em parceria com CPRH, Rota do Atlântico realiza atividades sobre preservação de animais silvestres

Semana do Meio Ambiente

Em parceria com CPRH, Rota do Atlântico realiza atividades sobre preservação de animais silvestres

Nesta Semana do Meio Ambiente, a Concessionária Rota do Atlântico, em parceria com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), promove ações educativas sobre preservação dos animais silvestres, para alunos de escolas públicas da Região Metropolitana do Recife. 

 

A abertura da programação ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Escola Nossa Senhora das Mercês, na comunidade de Mercês, em Suape. Os alunos da educação infantil, acompanhado dos seus pais, participaram de bate-papo  e atividades lúdicas com técnicos da CPRH sobre a importância da preservação de animais silvestres e formas de coibir a criação ilegal das espécies. O objetivo do encontro foi conscientizar a população para entrar em denunciarem sempre que encontrarem algum animal da natureza em um habitat diferente ou em situação de perigo.

 

Nesta terça-feira (06) as ações seguem na Escola Municipal José Rodovalho, em Jaboatão dos Guararapes. Beneficiada pelo projeto Renovando Nossa Escola, capitaneado pela Rota do Atlântico, a instituição de ensino receberá o escritor Paulo André Viana para uma contação de histórias e cantigas, com temáticas sobre proteção dos animais silvestres e a importância dos oceanos. A proposta é trabalhar o lúdico com brinquedos recicláveis e objetos que podem ser reaproveitados. Também haverá entrega de livros infantis sobre meio ambiente. 

 

A escola é a primeira de Pernambuco a ter uma Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETE). A ETE é assunto de sala de aula na instituição, na qual alunos e professores aprendem diariamente sobre a importância do tratamento de esgoto como um ciclo de reaproveitamento sustentável do recurso natural, acelerando o processo de purificação da água antes de devolvê-la ao meio ambiente ou reutilizá-la.

 
voltar