Notícias

Evento sobre segurança viária inclui programação do Maio Amarelo na Rota do Atlântico

Direção Defensiva segurança viária Maio Amarelo

Evento sobre segurança viária inclui programação do Maio Amarelo na Rota do Atlântico

Em maio de 2011, a  Assembleia Geral das Nações Unidas instituiu a Década das Ações para a Segurança do Trânsito. Desde então o mês é dedicado a conscientização para redução de acidentes viários, com o Movimento Maio Amarelo. Em Pernambuco, a iniciativa conta com a adesão da Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso a Suape e Litoral Sul do Estado. Dentro da programação da campanha, a Rota do Atlântico promove nesta sexta-feira (11), às 10h, palestra gratuita sobre Direção Defensiva, com orientações do supervisor de Tráfego da empresa, Leonardo Nunes. Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail comunicacao@rotadoatlantico.com.br.   

O evento na concessionária irá abordar as principais medidas necessárias para reduzir o número de casos. “As ações de segurança viária devem ser baseadas na tríade: engenharia, com qualidade da pavimentação, projetos geométricos e sinalização; fiscalização; e educação para o trânsito”, antecipa o palestrante. 

Com investimentos em qualidade da via e ações de conscientização para um trânsito seguro, a Rota do Atlântico consegui reduzir em 80% o número de acidentes do Complexo Viário de Suape, no comparativo entre o primeiro ano de operação, em 2014, e balanço mais recente, referente ao ano de 2017. 

 De acordo com os últimos dados da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). a Rota do Atlântico foi a mais bem avaliada de Pernambuco e também de todo Norte-Nordeste, com conceito ótimo em todos os quatro quesitos: condições gerais, pavimento, sinalização e geometria da via. Já através do programa Cidadania na Pista, a concessionária realizada a sensibilização dos condutores sobre Segurança Viária, com a realização de blitz educativas que visam alertar para as principais causas de acidente, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e uso de celular ao volante. Mais de 8 mil condutores já foram atendidos pela iniciativa. 

SERVIÇO:

PALESTRA: Direção Defensiva e Segurança Viária

DATA: 11 de maio

HORÁRIO: 10h

LOCAL: Auditório do Centro de Controle Operacional

Entrada: Gratuita

Inscrições: comunicacao@rotadoatlantico.com.br. 

 
voltar