Notícias

Mensagens distribuídas ao longo da rodovia e palestra gratuita alertam sobre o câncer de próstata

Câncer de Próstata Novembro Azul saúde

Mensagens distribuídas ao longo da rodovia e palestra gratuita alertam sobre o câncer de próstata

No Brasil, a cada 38 minutos um homem morre devido ao câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O diagnóstico precoce da doença é o melhor caminho para salvar vidas. Para alertar sobre a importância dos exames preventivos, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra o complexo portuário e industrial de Suape, aderiu ao movimento Novembro Azul. 

Durante todo o mês, os painéis de mensagens instalados ao longo da via expressa exibem a frase “Novembro Azul: Faça um Pit Stop no seu Médico”. “Caminhoneiros passam muito tempo nas estradas e acabam negligenciando a saúde. Eles são o público-alvo da nossa campanha”, explica o coordenador de Sustentabilidade da Rota do Atlântico, Italo Alencar. 

Nesta quinta-feira (22), a Concessionária reforçará o alerta, com a realização de uma palestra gratuita sobre o tema, ministrada pela enfermeira Carmen Gomes, da Plus Med.  O evento será realizado às 8h, auditório do Centro de Controle Operacional da Rota do Atlântico, no km-38,5 da PE-009, em Suape. A inscrição deve ser feita pelo e-mail comunicacao@rotadoatlantico.com.br 

 
voltar