Notícias

Rota do Atlantico inicia serviços de nivelamento nas pontes no Contorno do Cabo

Obras

Rota do Atlantico inicia serviços de nivelamento nas pontes no Contorno do Cabo

A Concessionária Rota do Atlântico inicia na próxima segunda-feira, dia 25/09, obras de nivelamento da pista nos encontros de pontes da via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado, no trecho conhecido como Contorno do Cabo.  Para garantir a segurança viária e dos trabalhadores durante a execução dos serviços, serão realizadas intervenções de trânsito entre os quilômetros 28 e 30 da PE-009. 

 

A pista sentido Sul do trecho tem previsão de bloqueio até o dia 31 de outubro, com desvio de fluxo em mão dupla para a pista sentido Norte.  A partir do dia 6 de novembro, durante um mês, os serviços serão executados com bloqueio na pista Norte, com o desvio de fluxo em mão dupla para a pista Sul. “Para evitar retenções durante os períodos de feriadões, quando aumenta o movimento em direção às praias da região, as pistas estarão liberadas nos dois sentidos entre os dias 12 e 15 de outubro e entre os dias 2 e 5 de novembro”, antecipa a gerente de Engenharia e Operações da Rota do Atlântico, Patrícia Alves. 

 

A velocidade no trecho fica reduzida para 40 km/h. Para alertar os motoristas dos desvios de tráfego realizados no local, estão instaladas placas refletivas de obras e placas regulamentares de velocidade e sentido em mão dupla, com a pista isolada com  barreiras refletivas com cúpulas luminosas para auxílio dos motoristas à noite. 

 

Os motoristas que trafegam pela rodovia contam com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. O SAU funciona com o suporte de um guincho leve e um pesado, uma ambulância e duas viaturas de inspeção de tráfego. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista.  

 

A via administrada pela Rota do Atlântico é monitorada por 49 câmeras de alta definição distribuídas ao longo da rodovia, com as imagens monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO). A via conta também com painéis de LED distribuídos ao longo dos 44 km de extensão que exibem mensagens que visam a segurança e a atenção do usuário. 

ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. 

 
voltar