Notícias

Rota do Atlântico aderi à campanha Natal sem Fome

Natal Sem Fome Doação de Alimentos solidariedade

Rota do Atlântico aderi à campanha Natal sem Fome

Quem seguir para o Litoral Sul neste Verão, no caminho poderá contribuir com a Campanha Natal Sem Fome, organizada pela Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. As cinco praças de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico estão recebendo as doações de alimentos não perecíveis. A mobilização se estenderá ao longo do mês de janeiro. 

“Em duas décadas de campanha, no ano passado registramos o menor número de doações, quando conseguimos arrecadar 50 toneladas de alimentos, enquanto em outros anos alcançávamos uma média de 200 toneladas”, lamenta o coordenador do Ação de Cidadania, Anselmo Monteiro. “Mas o otimismo é a nossa marca e com a parceria com a Rota do Atlântico esperamos contar com a solidariedade de pernambucanos e turistas que deverão lotar as praias da região Sul nesta temperada”, completa Anselmo. 

“A partir desta semana as famílias começam a seguir para o litoral para abastecer a despensa de suas casas de praia para a temporada do Verão. Só entre Natal e Reveillon, mais de 100 mil veículos devem passar pela via expressa. Temos um grande potencial de mobilização”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages. Para sensibilizar os motoristas, a concessionária está divulgando a campanha em seus painéis de mensagem distribuídos ao longo da via e nas redes sociais. 

Doações – Nesta terça-feira (18), a Rota do Atlântico fará a entrega de 20 cestas de Natal para o Abrigo São Francisco de Assis, que atende 25 idosos no Cabo de Santo Agostinho, e para a Creche Lar Esperança, que atende a 180 crianças da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. “Os kits são do mesmo modelo dos que distribuímos para nossos integrantes e terceirizados, com peru, carnes suínas e outros itens característicos da ceia”, destaca Elias Lages. Os alimentos serão preparamos para as festas de Natal realizadas pelas duas instituições neste próximo fim de semana. 

 
voltar