Notícias

Rota do Atlântico certificada por ações de combate à exploração contra crianças e adolescentes

Pacto Na Mão Certa Na Mão Certa Cidadania na Pista Sustentabilidade

Rota do Atlântico certificada por ações de combate à exploração contra crianças e adolescentes

Na próxima segunda-feira (04), durante solenidade no Teatro Sesi, em São Paulo, a Concessionária Rota do Atlântico receberá, pelo quarto ano consecutivo, o reconhecimento do Programa Na Mão Certa. A certificação é conferida pelo Instituto ChildHood Brasil às empresas que se destacaram em 2017 no desenvolvimento de ações de combate ao abuso à exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

A Rota do Atlântico, responsável pela administração da via expressa de acesso ao Complexo Industrial de Suape e Litoral do Estado, sensibilizou cerca de 1,2 mil motoristas ao longo deste ano, com a realização de palestras e orientações individuais. 

As abordagens são feitas através do Programa Cidadania na Pista, blitz educativa realizada em datas como Carnaval, Páscoa, Dia do Motorista e Semana Nacional do Trânsito, e conta com parceiros como o Detran-PE, o Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPTran) e a Policia Rodoviária Federal. “A iniciativa visa capacitar caminhoneiros como multiplicadores, como agentes de proteção da infância”, destaca o gestor de Sustentabilidade da Rota do Atlântico, Italo Alencar. 

 

voltar