Notícias

Rota do Atlântico promove ação do Maio Amarelo na Escola Celma Barros

segurança viária educação de trânsito Maio Amarelo

Rota do Atlântico promove ação do Maio Amarelo na Escola Celma Barros

No mês dedicado à conscientização sobre segurança viária, com a campanha Maio Amarelo, as crianças também são convocadas a serem aliadas para um trânsito mais seguro e respeitoso. Para isso, a Concessionária Rota do Atlântico - responsável pela gestão da via expressa de acesso a Suape e Litoral Sul do Estado - irá promover uma aula especial sobre o tema, nesta quinta-feira (17), às 14h, na Escola Municipal Celma Barros, no Cabo de Santo Agostinho. 

De forma lúdica, temas como uso de cinto de segurança, travessia segura e riscos do uso de celular ao volante serão abordados por meio de dinâmicas de grupo, jogos e distribuição de cartilhas. Cerca de 150 crianças, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, participarão das atividades.

A abordagem trabalhará o desenvolvimento moral sobre o tema, orientando os participantes a distinguirem o que é certo e o que é errado no trânsito. “Nem é preciso o apelo sobre as multas, como é necessário nas ações voltadas para adultos”, explica o gestor de Sustentabilidade da Rota do Atlântico, Ítalo Alencar. “Além do formar o condutor do futuro, consideramos que as ações de educação de trânsito para crianças geram também efeitos imediatos, uma vez que esses estudantes são eficientes multiplicadores de conhecimento e atentos fiscalizadores dos adultos ao volante”, completa Alencar.  

A programação do Maio Amarelo da Rota do Atlântico inclui ainda palestras sobre Direção Defensiva para funcionários das empresas de Suape e blitz Educativa do Programa Cidadania na Pìsta, que será realizado no próximo dia 28, na PE-009, em parceria com o Detran-PE e com o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv). 

Celma Barros – Localizada no bairro da Charnequinha, a Escola Celma Barros é uma das instituições atendidas pelo projeto Renovando Nossa Escola, realizado pela Rota do Atlântico, que investiu na requalificação física da instituição de ensino, com uma metodologia participativa onde a comunidade elaborou o diagnóstico e definiu as prioridades.  

Rota do Atlântico – Com investimentos em qualidade da via e ações de conscientização para um trânsito seguro, a concessionária conseguiu reduzir em 80% o número de acidentes do Complexo Viário de Suape, no comparativo entre o primeiro ano de operação, em 2014, e balanço mais recente, referente ao ano de 2017. 

 
voltar