Notícias

Rota do Atlântico realiza manutenção no pavimento entre kms 40,6 e 44,6 da PE009

recapeamento Pavimento manutenção

Rota do Atlântico realiza manutenção no pavimento entre kms 40,6 e 44,6 da PE009

Até o próximo dia 1º de dezembro, a Concessionária Rota do Atlântico realiza obras de recapeamento entre os quilômetros 40,6 e 44,6 da PE-009, via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado. Neste período a via passa a operar em meia pista no trecho conhecido como TDR-Sul, próximo à Refinaria Abreu e Lima. Para garantir a segurança viária e dos trabalhadores, a velocidade no local fica reduzida para 40 km/h durante execução dos serviços. 

“Planejamos a obra de modo a realizar a fresagem e cobertura asfáltica de uma frente de trabalho em um mesmo dia. Assim, no final de cada expediente a pista pode ser totalmente liberada para o tráfego”, explica a gerente de Engenharia e Operações da Rota do Atlântico, Patrícia Alves. “Durante este próximo fim de semana, apesar de executarmos obras no sábado, a intervenção será feita só no sentido Norte, contrário ao maior fluxo de veículos, assim garantiremos a total fluidez no trânsito no sentido das praias do Litoral Sul. No domingo a pista estará livre nos dois sentidos”, adianta a gestora. 

Os motoristas que trafegam pela rodovia contam com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. O SAU funciona com o suporte de um guincho leve e um pesado, uma ambulância e duas viaturas de inspeção de tráfego. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista.  

A via administrada pela Rota do Atlântico é monitorada por 49 câmeras de alta definição distribuídas ao longo da rodovia, com as imagens monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO). A via conta também com painéis de LED distribuídos ao longo dos 44 km de extensão que exibem mensagens que visam a segurança e a atenção do usuário.

 
voltar