Notícias

Rota do Atlântico realiza teatro interativo na Semana Nacional do Trânsito

educação de trânsito Semana Nacional de Trânsito Feira de Educação de Trânsito

Rota do Atlântico realiza teatro interativo na Semana Nacional do Trânsito

Ensinar e incentivar a forma correta de agir no trânsito de maneira lúdica. Focado na formação do condutor do futuro, a Concessionária Rota do Atlântico, em parceria com a Rota dos Coqueiros,  promoveu na Semana Nacional do Trânsito um teatro interativo para estudantes do Ensino Fundamental durante a XVII Feira de Educação do Departamento de Trânsito do Estado. O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro, no município de Igarassu.    

                 “Visamos não só abordar sob o ponto de vista do condutor, mas também do pedestre, do ciclista, do usuário de transporte público. Todos fazem a diferença por um trânsito seguro”, explica o gestor Socioambiental da Rota do Atlântico, Italo Alencar. “As crianças também são importantes aliados para a multiplicação do conhecimento aprendido”, completa Italo.

                Para a coordenadora das escolas participantes do evento, Adaílda Santos, do Colégio Mais Educação, a Feira contribui não só com a educação do trânsito, mas, sobretudo, com a construção de uma cultura mais cidadã. “Nas semanas que antecedem o evento já iniciamos a abordagem do assunto em sala de aula”, comenta a educadora.

Além do stand com as apresentações teatrais, a Rota do Atlântico, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (PBRv), com a apresentação do drone como recurso para auxiliar no monitoramento e fiscalização das rodovias estaduais.

 

Esta é o 4º ano que a Rota do Atlântico participa da programação do evento. Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/PE, Luciana Carvalho, a parceria com a concessionária possibilita ações específicas para cada público. “Juntos conseguimos promover desde a formação do condutor do futuro, como neste evento do Detran, como blitz educativas voltadas para caminhoneiros e campanhas para a conscientização sobre os riscos de dirigir sob efeito do álcool”, exemplifica. 

voltar