Notícias

Serviços de fresagem e recapamento serão realizados nas madrugadas entre sexta (4) a domingo (6)

conservação segurança viária Pavimento

Serviços de fresagem e recapamento serão realizados nas madrugadas entre sexta (4) a domingo (6)

04/01/2019

Com programação de shows noturnos no Litoral Sul, quem pretende viajar de madrugada neste fim de semana pela via expressa de acesso às praias da região deve redobrar a atenção. A Concessionária Rota do Atlântico realizará obras de fresagem e recapeamento na pista das 22h às 5h da sexta (04) para o sábado (05) e do sábado para o domingo (06), com alterações de tráfego entre esses horários. Os serviços fazem parte da campanha de Conserva Especial de Pavimento do Complexo Viário de Suape, que somam investimentos de 5 milhões para manutenção da pista. 

Desta sexta para o sábado, as intervenções serão realizadas na rotatória localizada na altura do km-44 da PE-009, conhecida como Curva do Boi, próximo à Refinaria Abreu e Lima. Para quem seguir pelo sentindo Sul em direção a Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, não haverá mudanças no percurso, mas a via estará operando em uma única faixa. Quem seguir na pista Sul em direção ao Porto de Suape, deverá fazer o retorno no km-47 da PE-009, para poder acessar a avenida Portuária. E quem vier do Litoral Sul em direção ao Recife deverá seguir pela avenida Portuária no sentindo leste, para acessar o primeiro retorno poder prosseguir a viagem no sentido Norte. 

 Do sábado para o domingo, as obras serão realizadas no Km-30 sentido Sul da PE-009, no acesso à praça de Pedágio, não havendo alteração de tráfego, mas sendo necessário estreitamento de pista. Além das sinalizações de segurança, como cones, barreiras e placas de obras, painéis de mensagem instalados ao longo da via também alertarão os motoristas sobre os trechos com intervenções. 

“Por ser obras de maior complexidade optamos por realizar de madrugada, no horário de menor fluxo. Mas mesmo com pouco movimento de veículos reforçamos todos os dispositivos necessários para alertar os motoristas”, destaca a coordenadora de Tráfego da Rota do Atlântico, Natacha Araújo. “Durante o dia, as pistas estarão livres, sem qualquer alteração de tráfego”, completa a gestora. 

Em caso de dúvidas ou qualquer emergência, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico funciona 24h, pelo telefone 0800.031.0009, dispondo de apoio de guinchos, viaturas de inspeção e ambulância. 

Em seu quinto ano de operação, os investimentos da Rota do Atlântico já somam R$ 350 milhões e contribuem para que a via expressa seja considerada, pelo quarto ano consecutivo, a melhor rodovia do Norte e Nordeste de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), com conceito ótimo em todos os quesitos avaliados: condições gerais, pavimento, sinalização e geometria da via. 

 
voltar