Notícias

Técnica de inovação será aplicada com crianças durante Feira de Educação do Trânsito do Detran

segurança viária

Técnica de inovação será aplicada com crianças durante Feira de Educação do Trânsito do Detran

Quando o tema é inovação, design thinking é tendência. A técnica que trabalha ideias e insights para abordar problemas e buscar soluções pode contribuir também para um trânsito mais seguro. Com essa proposta, durante a XIX Feira de Educação de Trânsito do Detran, as concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros convidam os experts em criatividade para elaboração de projetos de segurança viária: as crianças. 

No estante das concessionárias serão desenvolvidos jogos, rodas de interação e oficinas de desenhos estimulando estudantes da educação infantil e ensino fundamental a identificarem os problemas de trânsito e proporem resoluções de forma coletiva. “Através do engajamento, as crianças assimilam com mais facilidade a importância do respeito às leis de trânsito”, explica um dos coordenadores da ação, Italo Alencar, gestor de Sustentabilidade da Concessionária Rota do Atlântico. 

O evento ocorre nesta quinta e sexta (dias 19 e 20/09), no Pátio de Eventos do Cabo de Santo Agostinho. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito 2019. 

 
voltar