Notícias


23/12/2020
Cerca de 200 mil veículos devem passar pelo Complexo Viário de Suape quarta (23/12) até segunda (04/01).




Desta quarta-feira (23) até o dia 04 de janeiro, cerca de 200 mil veículos devem trafegar pela PE-009, principal acesso ao Litoral Sul do Estado, para as celebrações de final de ano nas principais praias da região, como Porto de Galinhas, Serrambi e Tamandaré. Para promover a segurança e a fluidez no trânsito, a Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração da via, preparou uma operação especial para o período.


Para evitar retenção durante passagem pelo pedágio, a concessionária reforçou as equipes de arrecadação nas praças nos horários de maior fluxo, com auxílio de papa-filas para agilizar o pagamento antes da chegada da cabine. A equipe extra atuará nos dias 25, 26, 31 de dezembro e 2 de janeiro, na praça localizada no acesso pela BR-101 em direção às praias. Já nos dias 27 de dezembro e 01,03 e 04 de janeiro o reforço na praça localizada no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, para quem segue em direção ao Recife.


A Rota do Atlântico dispõe ainda de pistas automáticas, com cinco opções de operadoras: Conectcar, Move Mais, Sem Parar, Veloe e Taggy. Até o próximo dia 3 de janeiro, o valor da tarifa básica de pedágio é R$ 8,30. A partir do dia 4 entre em vigor o reajuste inflacionário anual, com tarifa básica de R$ 8,70.


Os motoristas que trafegam pela Rota do Atlântico contam também com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado pelo telefone gratuito 0800.031.0009 A estrutura envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane, viaturas de inspeção de tráfego e para recolhimento de animais. O trânsito também é registrado por 50 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pela equipe do Centro de Controle Operacional.