Notícias


25/03/2020
Participantes receberam orientações sobre o Covit-19, com distribuição de álcool e gel e kits de alimentos.




Na manhã desta quarta-feira (25), cerca de 200 caminheiros receberam orientações sobre formas de contágio, prevenção e sintomas do Covid-19, durante Pit Stop realizado pelas concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros. A abordagem individualizada foi feita por técnicos de saúde que compõem a equipe de atendimento pré-hospitalar das rodovias concessionadas de Pernambuco. Os participantes receberam álcool em gel, além de kits de alimentação com biscoitos, água e sucos. O evento contou com apoio da Safety Med.

O caminhoneiro Carlos Araújo, que transporta alimentos para refeitórios de indústrias da região, aprovou a iniciativa. “Estamos preocupados sobre os riscos de continuar circulando, mas sabemos que é um serviço necessário para a sociedade. Essa ação é um incentivo para não descuidarmos da prevenção”, considera Carlos. “Mantenho minha rotina de trabalho, mas quando chego em casa tomo logo um banho para proteger minha família e não saio mais para a rua”, completa o profissional.

Para o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages, além do caráter educativo, o propósito da ação é simbólico. “O evento foi uma forma de agradecemos a esses profissionais pelo serviço essencial que têm prestado em manter a sociedade abastecida neste momento tão delicado. A missão das concessionárias é cuidar da segurança de quem circula pelas estradas, mas neste momento nossa preocupação é também com a saúde de quem não pode parar”, destaca o gestor .

As concessionárias Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, e Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, oferecem serviços de emergência 24h, com equipes de socorro médico e mecânico. A frota inclui ambulância, guinchos e carros de inspeção. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) ou 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).