Notícias


19/05/2020
Evento chega a sua 9ª edição nesta quarta (20/05) com mais de 1,5 mil caminheiros atendidos.




A Concessionária Rota do Atlântico realiza nesta quarta (20) a 9ª edição do Pit Stop contra o Coronavírus, em atenção à saúde do caminhoneiro. O evento, que vem sendo realizado semanalmente deste o dia 25 de março, já atendeu a mais de 1,5 mil transportadores que circulam no Complexo de Suape, principal polo industrial e portuário de Pernambuco. A ação será realizada a partir das 9h, no km-37 Sul da PE-009 e conta com apoio da Concessionária Rota dos Coqueiros, Safety Med e Posto Shell Rota 42.


Durante o evento, técnicos de saúde que atuam nas equipes de atendimento pré-hospitalar das concessionárias de rodovias realizam medição de temperatura dos participantes, com orientações sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença. Também haverá higienização de veículos e distribuição de kits com álcool em gel e sabonete, além de kits lanches e vale-lanches.


“Durante este cenário de Pandemia todos os nossos esforços estão direcionados em dar suporte aos caminheiros, com atenção a saúde e segurança desses profissionais, de modo que possam continuar desempenhando o papel essencial de abastecer a sociedade”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages. “A equipe do nosso Serviço de Auxílio ao Usuário é treinada para acionar atendimento emergencial a motoristas que apresentarem qualquer sintoma durante o trajeto”, completa o gestor.


OPERAÇÃO - As concessionárias Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, e Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, oferecem serviços de emergência 24h, com equipes de socorro médico e mecânico. A frota inclui ambulância, guinchos e carros de inspeção. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) ou 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).


SERVIÇO: SERVIÇO: 9º Pit Stop contra o Coronavírus
Quando: 20 de maio (quarta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: Km 37 Sul da PE-009 (Suape)