Notícias


01/04/2021
Cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela PE-009 desta quinta (1º) até domingo (4).




Neste feriado de Semana Santa, cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela PE-009, principal acesso ao Litoral Sul do Estado, entre esta quinta (1º) e domingo (4). Para reforçar a segurança viária, a Concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração da rodovia, preparou uma operação especial durante o período.

Em caso de emergência, como panes veiculares, mal subido e acidentes, os motoristas contam com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24h por dia, pelo telefone gratuito 0800.031.0009. A estrutura envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por 55 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real por um Centro de Controle Operacional (CCO).

Visando evitar retenções nas praças de pedágio, haverá reforço de equipe nas cabines de arrecadação, com a adoção de protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, com barreiras acrílicas de proteção e uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas. O usuário dispõe também da pista automática, que não requer qualquer contato físico e garante mais agilidade na passagem, com cinco opções de operadoras: Conectcar, Sem Parar, Move Mais, Veloe e C6.


Para que condutor identifique o melhor momento para seguir viagem, o movimento nas praças de pedágio pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.rotadoatlantico.com.br.