Cookie Consent by TermsFeed Generator

Notícias


28/06/2023
Monte Rodovias implanta na CRA primeira solução completa de autoatendimento no Brasil




A Monte Rodovias dá mais um passo no sentido de garantir modernidade e inovação nas suas operações com a implantação das pistas de autoatendimento nas concessionárias do Grupo, sendo a primeira no Brasil a ter uma solução completa para todos os meios de pagamento: dinheiro e débito. A novidade foi instalada inicialmente no Complexo Viário de Suape, operado pela Rota do Atlântico, e que é rota de acesso para as principais praias do litoral sul, a exemplo de Porto de Galinhas.


Duas pistas de autoatendimento foram implantadas na rodovia PE-009, e estão diferenciadas das demais pela identificação na cor verde limão. Uma está localizada na praça de pedágio que atende quem segue da BR-101 em direção ao Litoral Sul, exclusiva para pagamento no débito. E a segunda fica localizada na praça de pedágio de quem se desloca de Porto de Galinhas com destino ao Recife, com disponibilidade para pagamento em dinheiro e débito. É importante destacar que as máquinas aceitam pagamento por aproximação, o que torna ainda mais rápido o atendimento. Os equipamentos serão instalados também na Rota dos Coqueiros e a previsão é de que a operação comece em julho deste ano.


A alternativa, desenvolvida em parceria com a Perto S.A., é mais uma comodidade ao usuário, que passa a contar com um atendimento mais ágil e fácil no pagamento da tarifa, beneficiando quem segue para as praias do Litoral Sul ou se desloca diariamente em direção ao polo industrial da região.


O diretor de Serviços e Tecnologia da Monte Rodovias, Wilman Sanchez, reforça que o Grupo tem o objetivo de buscar continuamente soluções para aperfeiçoar os serviços oferecidos nas rodovias sob concessão. “Com o autoatendimento, estamos proporcionando mais uma alternativa que visa beneficiar quem trafega pelo complexo viário com outros formatos de atendimento ágil, adicionalmente ao uso das faixas de pagamento automático por tags. Foi muito importante ultrapassar a fase de testes para ajustar o sistema e consolidar o novo serviço, que é pioneiro no país, e que, agora, será ampliado também para o Sistema Viário do Paiva”, destaca Wilman.


“O que desejamos é oferecer opções de atendimento práticas e céleres para o condutor. Além do facilitador do autoatendimento propriamente dito, todo o processo é realizado de forma automática, desde a identificação da categoria do veículo até a visualização do valor correspondente que é exibido na tela”, explica a diretora Regional da Monte Rodovias em Pernambuco, Rafaela Elaine.


SUPORTE AO USUÁRIO – Quem trafega pelas rodovias concessionadas conta com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU). Com funcionamento 24h por dia, as estruturas contemplam ambulâncias de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por 79 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO) das rodovias. Para acionar o serviço, basta entrar em contato pelos telefones gratuitos: 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) e 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).

Para mais informações, acesse: rotadoatlantico.com.br e rotadoscoqueiros.com.br.