Garantir a qualidade da rodovia, com manutenção permanente do pavimento, sinalização viária, sistemas de drenagem e da vegetação das margens. Prezar pela segurança viária e conforto de seus usuários fazem parte do compromisso da Rota do Atlântico com seus clientes. Entre os serviços oferecidos pela concessionária estão:
O Centro de Controle Operacional (CCO) funciona 24 horas e conta com operadores treinados para acionar as equipes de inspeção de tráfego em casos de ocorrências como acidentes, pane mecânica, objetos na pista e outras situações adversas. A concessionária dispõe de 55 câmeras de monitoramento, distribuídas ao longo da rodovia e posicionadas nos principais acessos e trechos. Para garantir um trajeto seguro do condutor, a Rota do Atlântico investe ainda em painéis de mensagem variáveis e placas de sinalização.
* Veículos serão levados para pontos de apoio próximos à rodovia definidos pela Concessionária Rota do Atlântico.
Com a requalificação das vias e a construção de novos trechos, a distância para a entrada de Porto de Galinhas e praias do Litoral Sul será encurtada em 8,4 quilômetros em relação à PE-60.
Essa redução do deslocamento representa, por exemplo, a duração de 40 minutos a viagem de Recife, saindo do aeroporto, até a entrada de Porto de Galinhas, sempre respeitando a velocidade regulamentar das vias.
O posto do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que fica localizado no km 38,5 na TDR Norte (PE-009), conta com estrutura de banheiros masculino e feminino. O SAU também funciona 24 horas, sempre com a presença de funcionários da Rota do Atlântico para dar apoio aos usuários da rodovia.
A estrutura do SAU da Rota do Atlântico conta ainda com uma base operacional onde fica a frota composta por Guincho Pesado, Guincho Leve, Ambulância de Resgate, Viaturas de Inspeção de Tráfego, Caminhão Pipa e Caminhão Multifuncional e o veículo de apreensão e resgate de animais na pista.
Lei Nº 14.834 de novembro de 2012
01 - Disponibilizar sistema eletrônico de pagamento automático de pedágio
02 - Implantar serviços de primeiros socorros, guinchos e telefonia para atendimentos de ocorrência.
03 - Disponibilizar sistema de atendimento, via 0800, 24 horas por dia.
Lei Nº 14.866 de 10 de dezembro de 2012
Regulamenta a cobrança do pedágio na Malha Rodoviária no Estado de Pernambuco, e dá outras providências. O Governador do Estado de Pernambuco: Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. A cobrança do pedágio, quando devida em qualquer rodovia integrante da malha rodoviária do Estado de Pernambuco, obedecerá aos seguintes critérios:
I - a concessionária, sem prejuízo da possibilidade de pagamento em espécie, disponibilizará para os usuários um sistema eletrônico de pagamento automático de pedágio, pré e pós-pago, que viabilize a passagem dos veículos sem necessidade de parada em praças de pedágio, indicando a forma, os locais e os valores para adesão ao sistema;
II - para definir o tipo, a quantidade e a localização dos equipamentos a serem instalados para o acatamento do sistema eletrônico de pagamento automático de pedágio e consequente liberação do acesso à rodovia, a concessionária deverá considerar o número de faixas de rolamento em cada sentido do tráfego e a necessidade de prover condições seguras e de prevenir obstruções ao trânsito, inclusive nos dias e horários em que for previsto movimento mais intenso de.
- Outdoors
- Naming rights
- Eventos nos ativos
- Terceirização de serviços do ativo
- Mídia em praça de pedágio
- Mobiliário urbano
- Regularização de Uso de Faixa de Domínio
1 - Regularização de acesso
2 - Regularização de Ocupação
a. Fibra ótica
b. Dutos
c. Redes de Energia
d. Outros
- Implantação de Redes e Dutos
1 - Fibra Ótica
2 - Redes de Energia
2 - Gás e líquidos
Se você tiver qualquer demanda relacionada nos itens acima o nosso contato é:
Contatos: comercialcra@rotadoatlantico.com.br
Telefone: (81) 3561-2867