Notícias

A partir de segunda (11) até sexta (15), trecho entre km 45,2 e 46,7 irá operar em mão dupla.

segurança viária Obras

A partir de segunda (11) até sexta (15), trecho entre km 45,2 e 46,7 irá operar em mão dupla.

A Concessionária Rota do Atlântico realiza a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15) obras de nivelamento da pista nos encontros das cabeceiras da ponte sobre o Rio Novo, no km-46,2 sentido Sul, da PE-009, via expressa de acesso ao Litoral Sul do Estado. Para garantir a segurança na execução dos serviços, durante o período será feito o isolamento da pista, com o desvio do tráfego para o sentido Norte, que irá operar em mão dupla.  

Com 1,5 quilômetro de intervenções, do km 45,2 ao 46,7, a velocidade no trecho fica reduzida para 40km/h. No desvio será feito com cones e barreiras refletivas. Para alertar os motoristas, também serão instaladas cúpulas luminosas durante a noite e painéis de mensagem móveis ficarão localizado antes do trecho em obra, nos dois sentidos, alertando sobre as alterações no tráfego. 

Os motoristas que trafegam pela rodovia contam com Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, pelo telefone gratuito: 0800.031.0009. O SAU funciona com o suporte de guincho leve e pesado, ambulância e viaturas de inspeção de tráfego. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículo para remoção de animais soltos na pista.  

A via administrada pela Rota do Atlântico é monitorada por 50 câmeras de alta definição distribuídas ao longo da rodovia, com as imagens monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO). A via conta também com painéis de LED distribuídos ao longo dos 44 km de extensão que exibem mensagens que visam a segurança e a atenção do usuário. 

ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. 

 
voltar