Notícias

Blitz educativa celebra Dia do Motorista, com serviços de saúde e orientações de segurança

Dia do Motorista Pista da Cidadania

Blitz educativa celebra Dia do Motorista, com serviços de saúde e orientações de segurança

Para celebrar o Dia do Motorista, comemorado no dia 25 de julho, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado, realiza nesta terça-feira (25) mais uma edição do Projeto Cidadania na Pista. A blitz educativa estará instalada no km-37 da PE-009, sentido Sul, das 8h às 12h. Os condutores que trafegarem pela rodovia terão acesso a serviços gratuitos de saúde e orientações sobre segurança no trânsito.

A equipe do Batalhão de Trânsito (BPRv) orientará os condutores acerca dos perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcóolicas, quais as punições previstas e como prevenir acidentes. Além da sensibilização e entrega do material informativo, a SafetyMed irá realizar testes de glicose, aferição de pressão arterial e massagem.

Desde o início da operação, em 2014, o Cidadania na Pista já atendeu cerca de 8 mil motorista que circulam pela rodovia concessionada. Para o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages, o programa continuo de educação para o trânsito contribui para os indicadores positivos de redução de acidente. No último semestre a concessionária registrou uma diminuição de 74% no número de acidentes em relação ao mesmo período de 2014, com uma redução de 115 para 30 ocorrências. No comparativo desses dois semestre, o número de vítimas declinou 83%, para de 42 para 7.  

 
voltar