Notícias

Blitz educativa com serviços de saúde e segurança será nesta quarta, dia 22, no km-37 Sul da PE-009

segurança viária Cidadania na Pista

Blitz educativa com serviços de saúde e segurança será nesta quarta, dia 22, no km-37 Sul da PE-009

Para alertar os motoristas sobre os cuidados com a segurança viária, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso ao Litoral Sul, realiza nesta semana pré-Carnaval mais uma edição do Programa Cidadania na Pista. Na próxima quarta-feira (22), a blitz educativa estará instalada no km-37 da PE-009, sentido Sul, das 9h às 12h.   

 

Com o tema “Seja um Condutor Defensivo”, a ação orientará os participantes sobre a importância de seguir as regras de trânsito, como o respeito ao limite de velocidade, o uso de faróis ligados mesmo durante o dia, o não consumo de bebida alcóolica, entre outras obrigatoriedades.

 

O Detran-PE participará da ação, reforçando a mensagem sobre segurança no trânsito, com os arte-educadores da Turma do Fom-Fom. Entre os parceiros também estão a equipe do Batalhão de Trânsito (BPRv), profissionais de saúde da Safety Med, que oferecerão serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicose e massagem. 

 

Signatária do Programa Na Mão Certa, de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, durante o evento a equipe da Rota do Atlântico irá orientar os participantes sobre como denunciar os casos de abusos nas estradas, com a divulgação do disque 100, canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.  

 
voltar