Notícias

Cerca de 85 mil veículos trafegaram pela via expressa em direção ao Litoral Sul neste feriadão

Feriado da Independência segurança viária operação especial

Cerca de 85 mil veículos trafegaram pela via expressa em direção ao Litoral Sul neste feriadão

Quem optou por curtir a abertura da temporada de calor iniciada neste 7 de setembro encontrou um fluxo intenso e seguro na via expressa administrada pela Concessionária Rota do Atlântico, principal acesso às praias da região. De quarta-feira (06) até domingo (10), cerca de 85 mil veículos  trafegaram pelo complexo viário concessionado. 

Durante um o período houve um acidente sem vítimas, num trecho fora da via expressa, a VPE-052, conhecida como acesso ao ZIP. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (7), por volta das 7h30, quando o condutor de um veículo de passeio perdeu o controle do veículo e colidiu com a defensa metálica no acostamento da via. A equipe do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou o atendimento, mas os dois ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.    

Nos cinco dias de operação especial o SAU realizou  69 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane mecânica, elétrica e hidráulica. A equipe de operação e manutenção da Concessionária removeu 73 objetos da pista, incluindo pedras, pedaços de madeira e pneus. 

Para reduzir o tempo de espera em fila, a praça de pedágio com acesso pela BR-101 em direção às praias do Litoral Sul contou com auxilio de papa-filas de quinta a sábado, agilizando o recolhimento das tarifas antes da chegada nas cabines. No domingo o reforço foi na praça de pedágio localizada em Nossa Senhora do Ó, na volta para o Recife. 

O sistema viário é monitorado por 44 49 câmeras de alta resolução. Os motoristas podem acompanhar o tráfego na via em tempo real com imagens disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. Informações sobre o tráfego também são fornecidas pelo Whatsapp 9.8133-9650.

O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista. 

 

ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-009 no trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. 

 
voltar