Notícias

De sexta (22) a domingo (24), 30 mil veículos passaram pela via expressa, sem acidentes

porto de galinhas litoral sul segurança viária São João operação especial

De sexta (22) a domingo (24), 30 mil veículos passaram pela via expressa, sem acidentes

Quem optou em fugir das festas do Interior e aproveitar o feriado junino para descansar no Litoral Sul encontrou um trânsito tranquilo e seguro no principal acesso às principais praias da região.  Durante a operação especial de São João, de sexta (22) até domingo (24), cerca de 30 mil veículos trafegaram pela Rodovia PE-009, via expressa administrada pela Concessionária Rota do Atlântico.  Durante o período nenhum acidente foi registrado. 

 

Nos quatro dias, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da rodovia realizou 18 atendimentos, como troca de pneus, assistência e remoção de veículos com pane elétrica e hidráulica. A equipe de operação e manutenção da Concessionária removeu 18 objetos da pista. Durante o período, não houve acionamento da equipe de resgate médico.   

 

O sistema viário é monitorado por 49 câmeras de alta resolução. Os motoristas podem acompanhar o tráfego na via em tempo real com imagens disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. Informações sobre o tráfego também são fornecidas pelo Whatsapp 9.8133-9650.

 

O SAU pode ser acionado 24 horas pelo telefone gratuito 0800.031.0009 e funciona com o suporte de viatura de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios e veículos para remoção de animais soltos na pista. 

 
voltar