Notícias

Evento gratuito com orientações para um trânsito seguro será quinta (27), 8h, no auditório da CRA

Direção Defensiva segurança viária Semana Nacional de Trânsito

Evento gratuito com orientações para um trânsito seguro será quinta (27), 8h, no auditório da CRA

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Concessionária Rota do Atlântico, que administra a via expressa de acesso a Suape e Litoral Sul do Estado, promove nesta quinta-feira (27), às 8h, palestra gratuita sobre direção defensiva. O assunto será ministrado pelo supervisor de tráfego da Concessionária, Leonardo Nunes. 

O evento acontece no auditório da Centro de Controle Operacional da Rota do Atlântico, no km-38,5 da PE-009, em Suape. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail comunicacao@rotadoatlantico.com.br

A iniciativa faz parte de um programa de treinamento de segurança viária oferecido de forma continua pela Concessionária Rota do Atlântico. “Este encontro que realizaremos na Rota do Atlântico para o público em geral também levamos de forma gratuita para industrias e empresas de transporte, por exemplo.  O conteúdo aborda legislação de trânsito, conduta ao volante em situações de emergência e condições climáticas adversas e manutenção básica do veículo”, explica o instrutor, Leonardo Nunes, com formação em Segurança no Trabalho e em Segurança no Trânsito. 

Com redução de 80% no índice de acidentes desde o início da operação da via expressa, em 2014, até este ano, o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages, atribui os bons resultados ao desenvolvimento de programas de educação no trânsito, aliado a infraestrutura viária. “Uma rodovia em ótimas condições é importante para a segurança, mas a conduta do motorista é determinante”, reforça.  

A rodovia estadual administrada pela Rota do Atlântico, a PE-009, foi a mais bem avaliada de Pernambuco e do Norte-Nordeste na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com conceito ótimo em todos os quatro quesitos: condições gerais, pavimento, sinalização e geometria da via. 

Já através do programa Cidadania na Pista, a concessionária reforça a sensibilização dos condutores sobre Segurança Viária, com a realização de blitz educativas que visam alertar para as principais causas de acidente, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e uso de celular ao volante. Mais de 8 mil condutores já foram atendidos pela iniciativa. 

 

Palestra gratuita sobre Direção Defensiva

Quando:  Quinta-feira (27/09)

Horário: 8h

Onde: Auditório do CCO da Rota do Atlântico (PE-009, km-38,5)

 
voltar