Notícias

Mexichem recebe palestra gratuita de educação para o trânsito seguro

Direção Defensiva segurança viária palestra de transito

Mexichem recebe palestra gratuita de educação para o trânsito seguro

A Concessionária Rota do Atlântico implantou neste semestre um programa de educação de trânsito que oferece treinamentos gratuitos de direção defensiva para funcionários de empresas do Complexo de Suape. 

Nesta semana, a capacitação será oferecida na Mexichem. Palestra do supervisor de Tráfego da Concessionária, Leonardo Nunes, irá compor a programação da Semana de Prevenção de Acidentes da indústria de tubos e conexões, nesta quinta-feira (09). 

“Temos investido na qualidade da infraestrutura e o desenvolvimento de programas de educação de trânsito como os principais aliados para a segurança viária. O resultado é a redução de 80% no índice de acidentes desde o início da operação da via expressa, em 2014, até agora, conforme apontou o nosso último balanço operacional”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages. 

A rodovia estadual administrada pela Rota do Atlântico, a PE-009, foi a mais bem avaliada de Pernambuco e do Norte-Nordeste na última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com conceito ótimo em todos os quatro quesitos: condições gerais, pavimento, sinalização e geometria da via. 

Já através do programa Cidadania na Pista, a concessionária reforça a sensibilização dos condutores sobre Segurança Viária, com a realização de blitz educativas que visam alertar para as principais causas de acidente, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e uso de celular ao volante. Mais de 8 mil condutores já foram atendidos pela iniciativa. 

As empresas interessadas em receber o treinamento sobre Direção Defensiva podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@rotadoatlantico.com.br. 

 
voltar