Notícias

Mês de maio marcado por ações com foco na educação para um trânsito seguro

segurança viária Cidadania na Pista Maio Amarelo

Mês de maio marcado por ações com foco na educação para um trânsito seguro

Uma palestra sobre direção defensiva marcou o encerramento da programação do Maio Amarelo na Concessionária Rota do Atlântico. O evento, realizado nesta terça-feira (30), reuniu operadores de transporte de empresas do Complexo Industrial de Suape para discutir medidas que contribuam para a redução de acidentes de trânsito. “A segurança viária depende de três fatores: engenharia, fiscalização e educação. É sobre essa última, cuja responsabilidade cabe a todos, que nos propusemos a debater”, explica o palestrante Leonardo Nunes, supervisor de tráfego da Rota do Atlântico. 

Também com foco na educação para um trânsito seguro, a Rota do Atlântico realizou também a blitz Cidadania da Pista, com serviços de saúde e orientações sobre normas viárias. Durante a ação, realizada no último dia 26, no km-37 da PE-009, cerca de 500 motoristas sobre atendidos. A iniciativa foi realizada em parceria com o Detran-PE, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRv) e Safety Med.  

No último dia 18 foi realizado ainda o Projeto Cinema Rodoviário, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. A ação teve o objetivo de conscientizar motoristas sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com o intuito de formar multiplicadores, caminhoneiros participaram de palestras e assistiram a vídeos sobre o tema, sendo orientados a denunciar os casos de abusos nas estradas através do Disque 100, canal do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. 

 Durante todo o mês, os painéis digitais instalados ao longo do sistema viário divulgaram mensagens de educação para um trânsito mais seguro, alertando para os riscos do uso de celular no trânsito, o perigo da mistura álcool x direção, ultrapassagens perigosas, o uso de cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo e a importância do respeito aos limites de velocidade. As orientações também foram divulgadas através dos perfis da Concessionária no Twitter e no Facebook. 

 
voltar