Notícias

Palestra da doutora em enfermagem Flávia Nigro conscientiza sobre prevenção do Câncer de Próstata

palestra Novembro Azul

Palestra da doutora em enfermagem Flávia Nigro conscientiza sobre prevenção do Câncer de Próstata

A cada 40 minutos, um homem morre em decorrência do Câncer de Próstata no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 61 mil novos casos da doença devem ser registrados no Brasil este ano. Para alertar sobre a importância da prevenção e realização de exames para o diagnóstico precoce do tumor, a Concessionária Rota do Atlântico, que administrada o Complexo Viário de Suape, vai tocar no assunto neste Novembro Azul com palestra da doutora em Enfermagem Flávia Nigro. 

 

O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 30, às 15h, no Auditório da concessionária, em Suape. “O Complexo Industrial onde atuamos tem um público predominantemente masculino e formado, em grande parte, por caminhoneiros, que vivem na estrada sem estabelecer uma rotina de exames. Por isso, além de nossos integrantes, a palestra é aberta para o público em geral”, destaca o gestor da área de Saúde da Rota do Atlântico, Italo Alencar. 

 

A campanha desenvolvida pela Concessionária também inclui mensagens educativas sobre o tema  nos painéis de led distribuídos ao longo da via expressa e em seus perfis de redes sociais. As inscrições para a palestra  sobre gratuitas. Os interessados em participar devem enviar email para comunicação@rotadoatlantico.com.br 

 

 
voltar