Notícias

Pelo 3º ano consecutivo, Rota do Atlântico é eleita entre as melhores empresas para se trabalhar

premiação GPTW

Pelo 3º ano consecutivo, Rota do Atlântico é eleita entre as melhores empresas para se trabalhar

Pelo terceiro ano consecutivo a Concessionária Rota do Atlântico, empresa dos grupos Odebrecht Transport e Invepar, foi reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco. A premiação foi anunciada na noite desta segunda-feira (30), durante solenidade realizada no Fiordes Buffet, no bairro de Santo Amaro, no Recife.   A iniciativa é promovida pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Jornal do Commercio e Associação Brasileira de Recursos Humanos e faz parte de um projeto que serve de referência para balizar as melhores práticas corporativas em 53 países, há 21 anos. 

A premiação é resultado de um trabalho diário de gestão. “Estar entre as melhores é um mérito não só da empresa, mas, sobretudo, de cada um dos nossos 144 colaboradores. Reflete o empenho de cada um em manter um bom clima organizacional, mesmo atravessando um período de austeridade econômica. Temos certeza de que o trinômio transparência/confiança/tratamento ético que conduz nossa gestão é o que leva a esse reconhecimento”, comemora o diretor administrativo financeiro da Rota do Atlântico, Hélio Belford. 

O presidente da Concessionária, Elias Lages, ressalta a importância de participação na pesquisa de clima como estratégia de desenvolvimento humano. “Independente da colocação, participar do GPTW nos fornece subsídios para o planejamento da empresa, possibilita a identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria no ambiente de trabalho, partindo da visão de nosso principal ativo: os integrantes que fazem a concessionária”, destaca o gestor.  

METODOLOGIA – A metodologia do GPTW é baseada em duas ferramentas: pesquisa com funcionários, com garantia de sigilo e anonimato nas respostas, e questionário de práticas da empresa, respondido pelo setor de Recursos Humanos, traçando um diagnóstico sobre qualidade de ambiente de trabalho, com foco sempre na capacidade de inovação e a produtividade.  

 ROTA DO ATLÂNTICO – A concessionária é responsável pela administração da PE-009 do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho e segue até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, proporcionando um acesso qualificado ao Complexo Industrial e Portuário de Suape e às praias do Litoral Sul do Pernambuco.

As rodovias administradas pela Rota do Atlântico foram consideradas as melhores de Pernambuco e do Nordeste no último levantamento da Confederação Nacional do Transprote.  

 

 
voltar